CLUBE DE CAMPO SANTA FÉ

Prezado associado

Nesta época de incertezas e sacrifícios impostos à sociedade para conter o avanço da pandemia do COVID-19, com a proibição de grandes aglomerações, reuniões associativas, fechamento de clubes, quarentena e/ou isolamento e distanciamento social, desde o dia 17/03/2020, a Diretoria Executiva tem realizado ações para se adaptar à nova realidade e garantir a continuidade da nossa história.

Agradecemos a você que mesmo diante das dificuldades, tem mantido como determina o Estatuto Social o pagamento da Taxa de Manutenção em dia. Por compromisso assumido, as marcas da Diretoria Executiva são a transparência e a publicidade dos seus atos concretizadas através de painel interno, periódico trimestral e da afixação nos quadros de avisos orientando sobre a melhor forma de encaminhamento dos assuntos de interesse dos associados.

As reduções dos gastos variáveis relacionados a não utilização das dependências, foram consumidas pela inadimplência que infelizmente o Clube contabilizou em relação ao pagamento da Taxa de Manutenção de 15,58% no mês de abril e 16,75% no mês de maio, resultando em uma diminuição de R$ 60.782,40 para o caixa do clube, valor que é três vezes maior do que o contabilizado no primeiro trimestre, além disso, a receita proveniente de venda e transferência de títulos e locação dos salões também cessou.

A Taxa de Manutenção constitui no presente momento 83% da receita total e estipula redução quando o associado optar pelo pagamento com desconto de 11,90% no dia 1º ou com desconto de 5,95% no dia 15.

Aproveitamos o ensejo para informar que em função da pandemia a Taxa de Manutenção para pagamento nos meses de julho, agosto e setembro, não será reajustada, e essa condição deverá ser mantida, caso persistam as determinações de suspensão das atividades.

Desde o início da paralização e com base nas medidas provisórias baixadas pelo governo federal, foram adotados para todos os empregados celetistas (secretaria, professores, manutenção de jardins, piscinas, sauna, academia, salão de danças, churrasqueiras, quadras de tênis, campos de futebol, ginásio poliesportivo, salão social, salão de eventos, limpeza em geral e construção civil), um banco de horas, concessão de férias vencidas e antecipação de férias.

Esclarecemos que os compromissos com fornecedores, contratos de manutenção e prestação de serviços, parcelamento de compras e parcelamento da dívida com o INSS da gestão anterior estão em dia. Estamos preparados para recebê-lo. As ações visando à higiene e conservação, à manutenção preventiva e corretiva além da continuidade das obras de revitalização do bar e de outras melhorias, continuam sendo preocupação constante.

Agradecemos a confiança com a certeza de que, em breve, estaremos no Clube de Campo Santa Fé, compartilhando momentos de alegria. Por enquanto, esperamos que você e sua família estejam bem e saudáveis e que continuem atendendo às determinações das autoridades sanitária.

Diretoria Executiva